Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professoras apresentam trabalhos em congresso mundial no Japão

Professoras apresentam trabalhos em congresso mundial no Japão

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) marcou presença no XV Congresso Mundial de Musicoterapia, realizado em julho, na cidade de Tsukuba, no Japão. As professoras do curso de Musicoterapia Clara Piazzetta, Mariana Arruda, Noemi Ansay e Sheila Beggiato, ofertado no campus de Curitiba II (FAP), participaram com apresentação de trabalhos. O estudante do Curso de Musicoterapia, Lázaro Nascimento (2º período), participou do evento apresentando uma comunicação oral intitulada "Educação em Musicoterapia no Brasil: Análise dos Cursos de Formação", junto com a professora Noemi Ansay. Além disso, ele representou a América Latina como delegado nos encontros com estudantes durante o Congresso.

O evento teve uma programação de cinco dias e envolveu mais de 2.800 pessoas, de diferentes países, entre profissionais e estudantes da área. A temática deste ano foi “Avançando através da Musicoterapia e inspirando a próxima geração”. O congresso foi organizado pela Federação Mundial de Musicoterapia com o apoio da Associação Japonesa de Musicoterapia.

Além do contato com pesquisadores de diferentes continentes, as professoras participaram de visitas técnicas na International University of Health & Welfare, em Narita, na International Exchange Center Of Shobi College Of Music, em Tokyo, e na loja de instrumentos musicais e partituras da Yamaha.

Os trabalhos apresentados podem ser conferidos nos anais do evento em: