Você está aqui: Página Inicial > Oportunidades > Bolsa de estudo em Artes para Graduação ou Mestrado na Coréia do Sul

Bolsa de estudo em Artes para Graduação ou Mestrado na Coréia do Sul

O programa Art Major Asian plus(AMA+) oferece anualmente bolsa de estudo na Universidade Nacional de Artes da Coreia (KArts). As bolsas são para graduação e mestrado.

A bolsa tem o intuito de aprimorar talentos artísticos, para alunos que possuam excelente desempenho acadêmico. Além do auxílio financeirode  (R$ 2.750), a insituição oferece seguro saúde, e um curso intensivo de coreano, com duração de quatro meses, que deve ser feito antes do início das aulas.

Para estar apto a participar do programa é necessário possuir habilidades artísticas e portfólio com as devidas comprovações. No entanto, cada curso possui requisitos específicos, é preciso atentar-se ao edital para cumprí-los.

Para se candidatar é necessário:

• Formulário de candidatura;

• Carta de motivação;

• Carta de recomendação de pelo menos 3 pessoas;

• Comprovante de experiência profissional;

• Portfólio;

• Diploma e Histórico Escolar do Ensino Médio ou graduação (de acordo com a Apostila de haia).

O prazo para envio das inscrições é até 31 de Maio, e deve ser feito via postal no endereço:

Attn. AMA Manager

M505, Office of External Affairs 146-37, 32gil, Hwarang-ro, Seongbuk-gu,

Seoul, 02789, Republic of Korea

Todos os documentos precisam ser autenticados, escritos em língua inglesa ou coreana (outros idiomas devem possuir tradução juramentada) para o envio;

O resultado está previsto para o mês de Julho. Dúvidas devem ser enviadas para o e-mail global@karts.ac.kr com o assunto AMA 2020.

Para mais informações: http://www.karts.ac.kr/en/karts/ama.do