Você está aqui: Página Inicial > Oportunidades > Bolsa de estudo para mestrado na Suíça - EPFL

General

Bolsa de estudo para mestrado na Suíça - EPFL

Uma das mais conceituadas instituições técnicas da Europa a (EPFL) está com edital aberto para bolsas de mestrado na Suíça. 

A EPFL oferece um número limitado de bolsas de mestrado para estudantes com excelente desempenho acadêmico. A seleção é feita com base nos registros acadêmicos. O processo é bastante competitivo,  segundo a instituição, apenas 3% dos candidatos inscritos são aprovados para a bolsa. 

A instituição oferece ainda curso para aprimoramento de francês para estudantes estrangeiros, visto que o idioma é fortemente usado na Suiça. 

O valor do auxílio é de 8 mil francos suíços (cerca de 40 mil reais) por semestre. A renovação da bolsa depende do rendimento do bolsista durante o programa. Vale ressaltar que a bolsa é elegível apenas para o primeiro título de mestre, pessoas que já possuem mestrado não podem aplicar para a bolsa. 

A EPFL possui um canal de comunicação específico para auxílio aos candidatos. A Student Affairs (SAE), fica localizada no prédio da BP, que administra as bolsas. Para qualquer dúvida ou esclarecimentos, os aplicantes devem entrar  em contato com e-fellowship@epfl.ch.

Para se candidatar é necessário:

  • Preencher o formulário online;

  • Currículo;

  • Histórico Acadêmico;

  • Carta de Motivação;

  • Passaporte.

  • Proficiência em Inglês ou Francês.

Fique atento ao prazo para envio das candidaturas, que podem variar de acordo com o início das aulas. 

Formulário de inscrição: https://www.epfl.ch/education/admission/admission-2/master-admission-criteria-application/online-application/ 

Clique aqui para acessar o  edital do programa.