Você está aqui: Página Inicial > Oportunidades > Oportunidades 2018 > Chamada para a publicação de artigos na RESPU - Revista de Educação Social e Pedagogia do Uruguay

General

Chamada para a publicação de artigos na RESPU - Revista de Educação Social e Pedagogia do Uruguay

A Revista digital de Educación Social y Pedagogía Social del Uruguay (RESPU) é uma publicação do Consejo de Formación en Educación impulsionada pela Articulación Nacional de la Carrera de Educación Social destinada a educadores, estudantes e outros atores interessados no campo da educação social e da pedagogia social como disciplina.

A primeira edição, de outubro de 2017, está disponível no link: http://cfe.edu.uy/index.php/publicaciones/investigaciones

Chamada para apresentação de artigos para 2018.

A seção para a publicação se realizará através da coordenação da revista com a anuência do Conselho Assessor. Esperam-se artigos de profissionais interessados no campo da educação, bem como de estudantes avançados da área educacional do Uruguay e de países estrangeiros como forma de promover intercâmbio.

A RESPU é uma publicação semestral e eml 2018 contará com as seguintes seções rotativas:


- “Experiencias Socioeducativas”

- “En diálogo”

- “Miradas desde la historia”

- “Entrevistas” 

- “De la formación de Educadores Sociales” 

- “Producción de estudiantes”

- “Ensayos” 

Além disso a RESPU promoverá uma temática central para cada número, a segunda edição é esperada para o primeiro semestre de 2018, e o tema escolhido é “Educación social y educación media”; para a terceira edição no segundo semestre de 2018, o tema central será “Educación y personas en conflicto con la ley penal”.

As datas para a recepção dos  artigos 2018 serão: 15 de março para o primeiro semestre e 30 de setembro para os do segundo semestre. Os artigos deverão ser encaminhados para o endereço: .

Mais informações no link.