Você está aqui: Página Inicial > Oportunidades > Oportunidades 2017 > I Seminário de Arte Cultura e Patrimônio - Unespar e UNju

General

I Seminário de Arte Cultura e Patrimônio - Unespar e UNju

I Seminário de Arte, Cultura e Patrimônio aconteceu entre 17 e 18 de Novembro de 2017, na cidade de Curitiba. A atividade, proveniente da parceria entre a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) e a Universidad Nacional de Jujuy (UNJu) através da rede Zicosur Universitário, acontece após visitas in loco de pesquisadores da Unespar em Jujuy e da UNJu no Paraná. Realizado pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec/Unespar), pelo Escritório de universitário Ângelo Marcotti apresentou os dados que coletou em sua visita a universidade argentina, sobre evasão estudantil.

Mobilidade acadêmica e troca de conhecimentos

A primeira fala do dia foi a da professora Laíze Guazina, docente do Curso de Música Popular (Unespar), que esteve na Universidad Nacional de Jujuy(UNJu) e contou sobre os desafios e a experiência de ministrar um curso sobre etnomusicologia em um idioma diferente do seu. “Esses foram 8 dias fundamentais para que eu, como pesquisadora e docente, possa colaborar com a construção coletiva dos próximos passos dessa parceria que fomenta pesquisa, ensino e extensão universitária. Estimulamos um ciclo importante que associa a produção do conhecimento e a educação com o diálogo intercultural, para beneficiar a vida das pessoas.”, contou Laíze. O agente universitário Ângelo Marcotti apresentou os dados que coletou em sua visita a universidade argentina, sobre evasão estudantil.