Você está aqui: Página Inicial > Oportunidades > Mestrado Conjunto - Erasmus Mundus em Gerenciamento e Análise de Dados

General

Mestrado Conjunto - Erasmus Mundus em Gerenciamento e Análise de Dados

O Mestrado Conjunto -  Erasmus Mundus em Gerenciamento e Análise de Dados (Big Data Management and Analytics -  BDMA), oferecido pela Universidade Livre de Bruxelas é um programa exclusivo que aborda todos os aspectos de gerenciamento e análise de dados. Foi desenvolvido em conjunto com diversas universidades européias e segue o padrão de estudos internacionais, estruturado para fortalecer a pesquisa em análise de dados, e também para cobir todas as habilidades que especialistas da área exigem atualmente.  

O programa favorece a integração de estudantes de diversas nacionalidades, especialistas e pesquisadores. O currículo é composto pela Université Livre de Bruxelles (ULB) na Bélgica, Universitat Politècnica of Catalunya (UPC) na Espanha, Technische Universität Berlin (TUB) na Alemanha, Technische Universiteit Eindhoven (TU / e) na Holanda, Centrale Supélec (CS) ) na França e na Università degli studi di Padova (UniPD) na Itália (a UniPD participará da BDMA a partir de setembro de 2020).

O currículo é voltado para os estudantes que estudam Ciência da Computação ou Engenharia da Computação e procuram oportunidade de mestrado no exterior. A chamada para candidatos será aberta na primeira semana de março, vale ressaltar que esta modalidade do programa não contempla auxílio financeiro, ficando a cargo do candidato todos os gastos do programa. 

Informações adicionais sobre o programa BDMA e o procedimento de inscrição podem ser encontradas em https://bdma.ulb.ac.be/bdma/ e http://bdma.univ-tours.fr/bdma/home/students/admission