Você está aqui: Página Inicial > Oportunidades > Pós-doutorado em Bruxelas (ULB)

General

Pós-doutorado em Bruxelas (ULB)

A Universidade Libre de Bruxelles (Bruxelas, Belgica) está com edital aberto para o  programa de pó-s-doutorado internacional, cofinanciado pela ação H2020 MARIE SKŁODOWSKA-CURIE COFUND action.

O programa está oferecendo oportunidade para 63 pesquisadores internacionais para pós-doutoramento na Universidade.

O terceiro edital do programa contempla 21 vagas em todas áreas de pesquisa. Cada bolsa será concedida por uma duração de dois anos e inclui um plano de desenvolvimento individual de carreira. 

Todas as aplicações atualmente estão sendo avaliadas por especialistas externos e classificadas de acordo com o edital. Devido às medidas de confinamento decididas por muitos países, em relação a pandemia do coronavírus. Os candidatos interessados podem se inscrever até o dia 1º de Setembro às 17 horas (horário de Bruxelas). O programa é uma oportunidade única para pesquisadores de pós-doutorado que procurarm desenvolver carreira em uma universidade de excelência, no coração da Europa.

A seleção acontece entre Outubro de 2020 a Fevereiro de 2021. Em Março de 2021 os candidatos selecionados serão notificados. 

Critérios de elegibilidade:

  • Candidatos de qualquer idade e nacionalidade são elegíveis.

  • Candidatos que possuam o título no máximo 7 anos antes do prazo final da chamada (setembro)

  • Candidatos sem doutorado, desde que tenham documentado uma experiência de pesquisa equivalente em tempo integral de no mínimo 4 e no máximo 11 anos antes do prazo final da chamada.

  • Os candidatos selecionados não devem ter residido ou trabalho na Bélgica (três anos antes do prazo final da chamada)

  • Um membro da equipe acadêmica da Universidade deve aceitar e supervisionar o candidato e integrá-lo ao grupo.

Para se candidatar a instituição oferece ajuda para o preparo da aplicação. O guia, feito pela ULB fornece informações detalhadas sobre o procedimento de avaliação e seleção

Vale ressaltar que o candidato precisa escolher um supervisor e obter uma carta de aceite. Caso o aplicante ainda não tenha um supervisor em mente, a insituição recomenda acessar o Inventário de Pesquisa da ULB

Para mais informações sobre o edital: https://if-at-ulb.ulb.be/call-information       

GUIA PARA APLICANTES