Você está aqui: Página Inicial > Oportunidades > Oportunidades 2017 > Programa de convite a descendentes de Japoneses das Américas das Américas Central e do Sul de Visita ao Japão 2017/2

General

Programa de convite a descendentes de Japoneses das Américas das Américas Central e do Sul de Visita ao Japão 2017/2

Estão abertas as inscrições para o Programa de Convite a Descendentes de Japoneses das Américas Central e do Sul de Visita ao Japão. É o segundo processo seletivo de 2017.

Com o objetivo de aumentar a compreensão sobre a realidade do Japão e as políticas do país, o governo japonês oferece, através do Consulado Geral do Japão em Curitiba, um programa de convite a descendentes de japoneses que possam divulgar suas impressões acerca do Japão em suas comunidades. Os candidatos devem atender aos requisitos, principalmente no quesito sobre serem descendentes de japoneses, não importando o grau, sobre já terem força de divulgação através de SNS e Blogs, assim como, terem capacidade de comunicação na língua inglesa, já que o Programa no Japão será feito em inglês. Diferentemente da ultima seleção, desta vez não é necessário ter Ensino Superior Completo.

Os interessados no programa que residem no Paraná, Santa Catarina e Rio Grade do Sul, deverão fazer a inscrição exclusivamente por e-mail, entre os dias 14 a 26 de novembro. A entrevista está prevista para os dias 1 e 4 de dezembro. A viagem ao Japão será entre os dias 14 a 22 de janeiro de 2018.

Outros detalhes estão no site:

http://www.curitiba.br.emb-japan.go.jp/itpr_pt/00_000020.html

Mais informações, dúvidas e inscrição: Consulado Geral do Japão em Curitiba Setor Cultural

41-3322-4919