Você está aqui: Página Inicial > Oportunidades > Universidade de Bolonha oferece bolsas de graduação e mestrado na Itália

General

Universidade de Bolonha oferece bolsas de graduação e mestrado na Itália

A Universidade de Bolonha atrai cerca de 3 mil estudantes internacionais por ano, e é considerada a universidade mais antiga do mundo. Fundada em 1088, a "Alma Mater Studiorum"  conta com 200 programas de graduação em 32 departamentos e se destaca pela promoção da igualdade de gênero, além de oferecer uma educação de qualidade, inclusiva e inovadora. 

A instituição possui duas modalidades de bolsa, sendo 11 mil euros para uma, e a isenção de taxas acadêmicas para outra. Em cursos de graduação, é necessário que o candidato possua diploma de ensino médio emitido  por instituição de ensino brasileira. Para mestrado, é necessário o diploma de ensino superior.  Vale ressaltar que  a universidade exige ainda resultados dos exames SAT e GRE.

O SAT é exigido somente para os programas de graduação, e deve ser feito até o dia 31 de Abril de 2020. O código para envio do teste a universidade é 6993. O GRE, por sua vez, deve ser realizado até o dia 31 de Março de 2020 e enviado a instituição pelo código 7850.

As inscrições devem ser feitas através do link.   Os  candidatos selecionados serão comunicados via e-mail.

Para mais informações: internationaldesk@unibo.it

O edital completo encontra-se disponível através do link: https://www.unibo.it/it/servizi-e-opportunita/borse-di-studio-e-agevolazioni/esoneri-e-incentivi/unibo-azioni-1-e-2-borse-di-studio-ed-esenzioni-tasse-per-studenti-internazionali/unibo-azioni-1-e-2-borse-di-studio-ed-esenzioni-tasse-per-studenti-internazionali