Você está aqui: Página Inicial > Oportunidades > Universidade de Montréal oferece bolsas de estudo para graduação e pós

Universidade de Montréal oferece bolsas de estudo para graduação e pós

O programa de bolsas de isenção da Universidade de Montreal, tem como objetivo apoiar estudantes internacionais em seus projetos de pesquisa, e fomentar a internacionalização. A partir do outono de 2020, os alunos poderão se beneficiar de uma isenção aplicada às taxas normalmente cobradas aos estudantes internacionais.

O objetivo do programa é facilitar a integração dos melhores estudantes de todos os países em uma das melhores universidades de língua francesa do mundo, contribuindo assim para o avanço da educação e para a diversidade cultural.

Quem é elegível as bolsas de estudo da instituição?

• Aos alunos com um visto de estudo e que não são residentes permanentes nem cidadãos canadenses;

• Aos alunos matriculados em um programa de estudos em período integral (temps plein) durante toda a escolaridade;

• Aos alunos que não beneficiam de outra forma de isenção de taxa de matrícula por meio de outra bolsa. Por exemplo, estudantes francófonos vindos da França ou na Bélgica já beneficiam desse tipo de isenção.

PASSOS PARA OBTENÇÃO DE BOLSAS:
Informações da página oficial da UDM

1. Faça um pedido de admissão

Para enviar um pedido de admissão e começar o processo com o pé direito, explore o link « Percurso ». Com a ajuda dessa lista de verificação interativa, será mais fácil completar sua admissão. Antes de preencher o formulário de inscrição, certifique-se dos prazos para o envio de documentos  e verifique as condições de elegibilidade dos programas de estudo de seu interesse.

2. Acompanhe seu "dossiê" e receba uma oferta de admissão

Alguns dias após o envio da solicitação de admissão, você receberá seus códigos de acesso para se conectar ao « Centre étudiant ». É nesta plataforma que você consultará sua inscrição e que você receberá a resposta de admissão da universidade.

3. Aceite a oferta de admissão para iniciar a avaliação do valor de bolsa oferecido

Você não precisa solicitar uma bolsa de isenção da UdeM. Todos os dossiês de novos candidatos serão avaliados para determinar sua elegibilidade e o valor da isenção que você vai receber.

4. Recebimento do aviso de subvenção indicando o valor concedido

Logo após receber sua oferta de admissão, a Universidade de Montréal enviará imediatamente um e-mail com o valor da bolsa ao qual você terá direito. Imprima e guarde este documento com cuidado, pois o mesmo será útil para os próximos passos.

Para aplicar para os cursos da instituição é necessário:

• Diploma (escolar ou universitário);

• Histórico Acadêmico;

• Certificado de proficiência em inglês ou francês;

O prazo para candidatura em um dos programas de graduação, mestrado ou doutorado na Universidade é até 01 de Setembro de 2020.

Não serão aceitas inscrições após esta data.

Para mais informações:

Cursos oferecidos: https://admission.umontreal.ca/en/studies/

Informações em português sobre a Universidade de Montreal: https://admission.umontreal.ca/brasil/bem-vindo/