Você está aqui: Página Inicial > Oportunidades > Universidade de Twente oferece bolsas de estudo para Mestrado na Holanda (OTS)

Universidade de Twente oferece bolsas de estudo para Mestrado na Holanda (OTS)

A Universidade de Twente adere ao programa Orange Tulip Schoalrship (OTS),  voltado para estudantes brasileiros. Criado em 2012 pelo Nuffic Neso Brazil, a bolsa visa contemplar alunos com um excelente desempenho acadêmico. A instituição anualmente destina duas bolsas no valor de 25 mil euros cada.

A Universidade possui cerca de 3.300 cientistas e profissionais renomados que trabalham juntos pensando em inovação e educação. Com um grande interesse na internacionalização, a instituição possui vários acordos de cooperação com instituições brasileiras, entre elas destancam-se:

Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Recentemente, a Universidade assinou um Termo de Entendimento com a Prefeitura de Curitiba, com o intuito de desenvolver pesquisas relacionadas a ciclomobilidade. Estão previstas ações de cooperação entre instituições Holandesas e as seguintes universidades curitibanas: Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e Universidade Positivo (UP).

O valor da bolsa, ofertada pela (OTS) é dividido em 5 parcelas durante o primeiro ano de participação no programa, que pode ser estendido mediante a um bom desenvolvimento e aproveitamento acadêmico. No entanto, a bolsa só será continuada durante o segundo ano, mediante a desempenho  igual ou superior a 7,0.

Para se candidatar ao programa é necessário:

• Cópia autenticada do diploma;

• Cópia autenticada do histórico escolar (original e tradução juramentada do documento para a língua inglesa);

• Exame de proficiência: TOEFL iBT ou IELTS (acadêmico);

• Currículo em inglês;

• Carta de motivação;

• Cartas de recomendação;

• Cópia autenticada do passaporte.

Processo para obtenção da bolsa:

• Procure pelo programa de estudos de seu interesse na Universidade de Twente;

• Inicie o processo de admissão diretamente com a instituição. Siga as instruções de candidatura  no site da universidade e envie diretamente à instituição os documentos necessários. Em caso de dúvida neste processo, entre em contato  com a universidade no email: (Internationaloffice-scholarship@utwente.nl)

• Espere a confirmação por parte da instituição, que irá revisar seu pedido de admissão. Você deverá receber um documento que comprove a sua admissão ou o início do pedido de admissão. Isso pode demorar de algumas semanas até alguns meses, então não deixe para a última hora.

Candidatos interessados deve se inscrever até o dia 01 de Maio de 2020.

Para mais informações em relação ao programa: Utwente.nl/go/scholarship

utwente.nl/en/education/master/how-to-apply/