Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Visita do Professor Jorge Kulemeyer ao Campus de Paranaguá

General

Visita do Professor Jorge Kulemeyer ao Campus de Paranaguá

O professor Jorge Kulemeyer, da Universidad Nacional de la Patagonia Austral  (Argentina), esteve em visita ao campus de Paranaguá no dia 31/10, tendo sido recebido pelo professores Sebastião Cavalcanti Neto, Federico José Alvez Cavanna e Liliane da Costa Freitag para uma conversa com bolsistas do Centro de Documentação Histórica de Paranaguá, projeto da Prefeitura de Paranaguá em parceria com o campus de Paranaguá da Unespar. Além disso o Professor também fez  uma fala para os alunos dos cursos de História do campus, e realizou visitas ao Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR, acompanhado pelo diretor do museu, Weslei Cunha Ventura, e ao Instituto Histórico e Geográfico de Paranaguá (IHGP), acompanhado do atual presidente do IHGP, Luiz Cezar Rodrigues, e do voluntário do IHGP, Almir Silvério da Silva.

 

Todas as visitas, que esperamos rendam frutos e projetos futuros entre a Unespar e as Universidades e Órgãos envolvidos,  foram acompanhadas igualmente pela Professora Nadia Moroz Luciani, diretora do ERI - Unespar (Escritório de Relações Internacionais).

 

Jorge Kulemeyer é formado em Antropologia, com habilitação em Arqueologia pela Universidad Nacional de La Plata, Argentina; possui diploma em estudos aprofundados de Geologia do Quartenário pelo  Institut de Géologie du Quaternaire, Université de Bordeaux I, França; tem doutorado (Ph.D.) pela Universität zu Köln, Alemanha e realizou pós-doutorado na Universidade Federal de Goiás, Brasil. Foi professor titular de graduação e pós-graduação na Universidad Nacional de Jujuy (Argentina), onde foi também diretor de cursos de mestrado e doutorado. Atualmente é professor da Universidad Nacional de la Patagonia Austral (Argentina) e diretor do doutorado em Ciências Sociais e Humanidades.