Você está aqui: Página Inicial > Oportunidades > Bolsas de estudo na Itália

Bolsas de estudo na Itália

A Organização Internacional Ítalo-Latino-americana (IILA), em colaboração com o Ministério dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação Internacional, anunciou a abertura de inscrições para a concessão de bolsas de estudo a cidadãos de seus países-membros, para a realização de estágios de especialização ou de atualização (pós-graduação “lato sensu”), com duração de 3 a 6 meses. As inscrições estão abertas até 30 de setembro próximo.

Os cursos que são válidos para este programa são:

– Agro alimentos e Tecnologia Alimentar;
– Sustentabilidade Ambiental e Energias Renováveis;
– Ciências de vida e Biotecnologia;
– Ciências da Terra e uso de Tecnologias Espaciais para a observação da Terra;
– Conservação, tutela e restauração do patrimônio cultural.

O programa de bolsas também inclui, para o aluno:

– Ajuda mensal de €1.200 para as despesas de alimentação e alojamento;
– Seguro contra doenças, infortúnios e responsabilidades civil.

Requisitos:

– Ser cidadão da América Latina;
– Ter idade máxima de 40 anos;
– No caso de candidatos com filhos, o limite de idade estende-se de um ano por cada filho (até 3 anos/crianças);
− Ter obtido um diploma universitário em uma matéria diretamente relacionada ao setor para o qual se pede a bolsa, e ter comprovada experiência;
− Apresentar um projeto concreto de trabalho/pesquisa/curso, que possa ser realizado nos tempos requeridos pela bolsa de estudo indicando a carga horária semanal do mesmo. No caso dos cursos, será preciso enviar o programa do curso;
− Obter uma carta de aceitação por parte da Instituição a qual se deseja fazer o estágio.
− A estadia e o curso devem terminar o mais tardar no dia 31/01/2024.
− Estar envolvido em atividades de trabalho, pesquisa ou colaboração com instituições públicas (preferenciais), privadas ou ONGs de setor na América Latina relacionadas com o tema da bolsa solicitada, com uma carta de apresentação dessas instituições como referência.

CONDIÇÕES DESEJÁVEIS:

− Conhecer a língua italiana.

As inscrições vão até o dia 30 de Setembro, e são feitas através do formulário que está disponível no site da IILA.

Edital-IILA