Você está aqui: Página Inicial > Oportunidades > Curso Paris: a Vida, a Literatura e as Formas Artísticas da Belle-Époque aos Anos 1920

General

Curso Paris: a Vida, a Literatura e as Formas Artísticas da Belle-Époque aos Anos 1920

Oferecido pelo Instituto de Estudos Avançados da USP, o curso Paris: a Vida, a Literatura e as Formas Artísticas da Belle-Époque aos Anos 1920 está com inscrições abertas, e será realizado de 17 de maio a 9 de junho. A organização é do Grupo de Pesquisa Brasil-França do IEA.

 O curso é gratuito e será ministrado de forma online por meio da plataforma Zoom, com acesso somente para inscritos. Voltado a estudantes de pós-graduação, professores da rede pública e privada, graduados em áreas afins, estudantes de graduação e demais interessados, o curso irá abordar a importância e relevância da cidade de Paris para o campo das artes no período compreendido entre a Belle-Époque (que teve início após o final da Guerra Franco-Prussiana, no final do século 19, e durou até a eclosão da Primeira Guerra Mundial, em 1914) e os anos 1920. As aulas serão divididas em oito encontros, às terças e quintas-feiras, das 14h30 às 16h.

As inscrições devem ser feitas até 5 de maio pelo Sistema Apolo. As 100 vagas serão preenchidas conforme ordem de inscrição ou por sorteio, caso o número de inscritos exceda o limite de vagas.