Você está aqui: Página Inicial > Oportunidades > Evento "Influências francesas no teatro universitário de Curitiba" e exposição "TUT e o Teatro Francês"

Em comemoração aos 400 anos de nascimento de Molière e dos 50 anos do TUT todos e todas são convidados para esse evento que irá relembrar as experiências do teatro universitário de Curitiba em dialogo com Teatro Francês.

O Evento "Influências francesas no teatro universitário de Curitiba" ocorrerá nos dias 20, 21 e 22/06/2022 e oferece certificação de participação para cada uma das atividades, sendo um evento gratuito. A exposição TUT e o teatro francês inicia no dia 20 de junho e se estende em diferentes localidades até o dia 5 de setembro de 2022, sendo também um evento gratuito.

Influências francesas no teatro universitário de Curitiba - 20, 21 e 22 de junho de 2022

Programação:

20/06 - 19h30 - Palestra “Molière, um mito no teatro brasileiro”, com prof. Dr. Walter Lima Torres Neto, da UFPR
Miniauditório da UTFPR - sede centro - Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças

21/06 - 19h30 - Estreia da montagem audiovisual L’Ébloui, do Atelier de Teatro da Aliança Francesa e Unespar – Grupo de Estudos Teatrais em Língua Francesa e bate-papo com o grupo e com profa. Dra. Nadia Moroz Luciani, da UNESPAR/FAP
Miniauditório da UTFPR - sede centro - Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças

22/06 - 19h30 - Influências da pedagogia teatral de Jacques Lecoq no processo criativo do espetáculo OCO, do TUT (2019) - exibição do documentário Les deux voyages de Jacques Lecoq (documentário em francês com legenda em português) e palestra com o prof. Dr. Ismael Scheffler, do TUT/ UTFPR.
Abertura da exposição TUT e o teatro francês.
Teatro Laboratório - TELAB - Unespar/FAP - Rua dos Funcionários, 1756 - Cabral