Você está aqui: Página Inicial > Oportunidades > Fundação Araucária em parceria com o Governo do Canadá oferece bolsa de estágio no Programa MITACS GLOBALINK INTERNSHIP

O programa do Governo Canadense é uma oportunidade destinada a alunos de graduação de várias áreas do conhecimento que desejam participar de um estágio de pesquisa de 12 semanas sob a supervisão de pesquisadores das universidades canadenses de diferentes províncias. Esse programa faz parte do Memorando de Entendimento assinado entre a Fundação Araucária e a Mitacs em 2020. O grande objetivo desta parceria é o de apoiar estudantes do Brasil e do Canadá a participarem de estágios de pesquisa acadêmica e industrial sob a supervisão de professores das universidades desses países nas mais variadas áreas acadêmicas, desde ciências, engenharia e matemática a humanidades e ciências sociais. As áreas prioritárias para análise são: agronegócio, energias sustentáveis e renováveis, saúde e biotecnologia, cidades inteligentes, desenvolvimento sustentável e transformação digital.

Os requisitos são:

• Possuir ao menos 18 anos no período da aplicação do Programa;
  • Estar matriculado em uma Universidade do Paraná;
  • Possuir nível de Proficiência B1 na língua inglesa;
  • Ter de 1 a 3 semestres para realizar na Universidade no outono de 2022;
  • Ter disponibilidade para completar um estágio de pesquisa de 12 semanas consecutivas, entre 1° de Maio a 31 de outubro de 2022;
  • Completar a aplicação até 22 de Setembro de 2021 (at 1 p.m. Pacific Time - PT);
  • Realizar uma pesquisa científica ou tecnológica inicial sob a supervisão de um professor (PIBIC / PIBIS / PIBIT), fazer parte de um Grupo de pesquisa, ser membro de um projeto de extensão com orientação de docente (PIBEX);
  • Fazer parte do ensino residência de iniciação / pedagogia (PIBID), ou fazer parte de um projeto PET (Programa Educacional Tutorial).