Você está aqui: Página Inicial > Oportunidades > Programa de Mobilidade Nacional ABRUEM 2023/1

Programa de Mobilidade Nacional ABRUEM 2023/1

Estão abertas as inscrições para o Programa de Mobilidade Nacional (PMN) para estudantes de graduação de universidades filiadas à Associação dos Reitores de Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), referente ao primeiro semestre de 2023.

O PMN tem como objetivo proporcionar aos acadêmicos trocas culturais e contato com novas realidades em instituições de ensino superior (IES) de outras cidades e estados brasileiros, possibilitando que os estudantes vivenciem diferentes métodos pedagógicos e didáticos, conheçam diferenças e costumes regionais, participem de atividades estudantis complementares e adentrem em projetos de extensão e pesquisa em diferentes centros educacionais distribuídos em todo o território nacional.

Treze IES estão ofertando vagas para mobilidade em cursos de graduação nas mais variadas áreas do conhecimento, abrangendo 9 unidades da federação: Bahia, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina. O quadro de vagas ofertadas pode ser acessado no Anexo Único do Edital publicado pela ABRUEM.

Para se inscrever no PMN, o/a estudante interessado/a deve acessar o Edital publicado pela ABRUEM, e enviar para mobilidade@unespar.edu.br os documentos elencados no item 4 do referido Edital até o dia 08 de novembro de 2022 (terça-feira).

O candidato aprovado para a mobilidade ficará isento de qualquer mensalidade ou taxa na instituição de destino, devendo arcar somente com suas despesas pessoais como moradia, alimentação e transporte durante a sua mobilidade.

Para mais informações sobre o programa, acesse: https://sites.google.com/view/mobilidadenacional/home

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para: mobilidade@unespar.edu.br