Você está aqui: Página Inicial > Oportunidades > Últimos dias para submissão à Bolsa de Mestrado no Chile da AGCID - até 14/02

General

Últimos dias para submissão à Bolsa de Mestrado no Chile da AGCID - até 14/02

Confira abaixo os links úteis para facilitar sua candidatura

Em 14 de fevereiro encerrarão as inscrições para a Bolsa de Mestrado da Agência Chilena de Cooperação Internacional. O “Programa de Becas de Cooperación Horizontal República de Chile” oferece a nacionais brasileiros, a cada edição, uma ou mais bolsas para a realização de estudos completos de mestrado, nas mais diversas áreas acadêmicas, ministrados pelas principais universidades chilenas, públicas e privadas. Para a atual convocatória, valem os cursos com início agendado para o período entre março e setembro de 2022.

 

Confira aqui tabela de cursos disponíveis para 2022


Todas as informações sobre a "Convocatoria Año 2022" do "Programa de Becas de Cooperación Horizontal República de Chile", oferecido pela “Agencia Chilena de Cooperación Internacional para el Desarrollo" (AGCID) estão publicadas no site abaixo:
  • Na seção "D. Procedimiento de Postulación" da "Convocatoria" encontra-se a lista de documentos ("Convocatoria" e 6 anexos) com procedimentos para encaminhamento pelos correios à Divisão de Temas Educacionais (DTED) e, somente por correio eletrônico, à Embaixada do Chile em Brasília. 
  • Data-limite para remessa da candidatura impressa e em formato digital (pen-drive) à DTED: até 14/02/2022, segunda-feira.
  • FAVOR OBSERVAR QUE O "PLAZO FINA DE POSTULACIÓN" (28/2) É AQUELE EM QUE O PONTO FOCAL NACIONAL (OU SEJA, A DTED) PRECISA ENTREGAR À AGCID OS DOCUMENTOS de TODOS OS JÁ CONFERIDOS E AVALIADOS. FAVOR OBSERVAR QUE A PRÓPRIA AGCID PEDE "CONSULTAR COM O PONTO FOCAL (OU SEJA, COM A DTED) A DATA LIMITE DE ENTREGA".
  • Procedimentos para encaminhamento da documentação impressa e em formato digital:
  • a) enviar envelope pelos correios (data postagem até 14/02/2022) com a documentação completa, em impressos e em formato digital, por meio de pen-drive, para a DTED;
  • b) enviar ainda a documentação (somente em formato digital) ao correio eletrônico da Embaixada do Chile no Brasil (echile.brasil@minrel.gob.cl). 

  • Endereço da DTED (ponto focal brasileiro): 
    Ministério das Relações Exteriores - MRE 
    Divisão de Temas Educacionais  (DTED) 
    Esplanada dos Ministérios, Bloco H, Anexo I 
    4º andar, sala 428 
    Brasília-DF - CEP 70170-900 

  • E-mails para consultas adicionais: 
  • Embaixada do Chile: lguzman@minrel.gob.cl (Sra. Lorena Guzmán) e echile.brasil@minrel.gob.cl
  • DTED: dted@itamaraty.gov.br

O ERI está à disposição para auxiliar com eventuais dúvidas sobre o procedimento de submissão de candidaturas.