Você está aqui: Página Inicial > Convocatoria PILAVirtual 2023-1

Convocatória PILAVirtual 2023-1

O PILAVirtual é uma experiência aberta às instituições participantes do PILA (Programa de Intercâmbio Latino Americano) que desejam promover a internacionalização integral por meio do desenvolvimento do intercâmbio virtual de estudantes de graduação e pós-graduação.

A Convocatória PILAVirtual 2023-1, referente ao 1º semestre letivo de 2023, encontra-se aberta para a proposição de abertura de vagas para estudantes estrangeiros/as em disciplinas da Pós-graduação, por parte dos docentes da UNESPAR, até 29/agosto. Em etapa posterior será aberta a candidatura de estudantes de graduação e pós-graduação da UNESPAR em disciplinas ofertadas por instituições de ensino superior da Argentina, Chile, Colômbia, Cuba, México, Nicarágua, Paraguai e Uruguai. Além disso, alunos/as das IES participantes do PILAVirtual destes países poderão se candidatar às disciplinas ofertadas pela UNESPAR na atual Convocatoria.

Site do Programa: https://www.programapila.lat/

Docentes da UNESPAR - Oferta de vagas para estudantes estrangeiros/as em disciplinas da Pós-graduação

Os/As professores/as da UNESPAR que desejam ofertar vagas a estudantes estrangeiros/as devem preencher o formulário com as informações das disciplinas até o dia 29 de agosto (segunda-feira), disponível em: CLIQUE AQUI

* Deve ser preenchido um formulário por disciplina. 

Ressalta-se que não é necessária a criação de novas disciplinas, desde que os cursos já contem, em sua programação, com disciplinas ofertadas na modalidade virtual ou híbrida, com a possibilidade de participação integral à distância, para pleno reconhecimento acadêmico na instituição de origem de estudantes estrangeiros/as. Sendo assim, é possível a oferta de vagas em disciplinas apenas em nível de pós-graduação, uma vez que a graduação não conta com disciplinas na modalidade virtual.

Em caso de dúvidas, entre em contato com eri@unespar.edu.br.

Candidatura de estudantes da UNESPAR

Poderão se candidatar os estudantes regularmente matriculados na UNESPAR (graduação/pós-graduação), e que tenham sido aprovados em no mínimo 20% do curso.

Consulta às disciplinas disponíveis: >>CLIQUE AQUI<< (selecionar 2023-1 PILA Virtual)

Prazo para envio de candidaturas: 10/10/2022 (segunda-feira)

Os documentos e formulários referentes à candidatura dos estudantes da UNESPAR podem ser consultados abaixo

Postulacion de estudiantes de IES extranjeras

Información sobre las asignaturas de UNESPAR que ofrecen plazas para estudiantes extranjeros a través de la Convocatoria PILAVirtual 2023-1, CLIC AQUÍ.

Contato

Responsável pelo PILA na UNESPAR:

Prof.a Juliane D'Almas
E-mail: mobilidade@unespar.edu.br

Coordenação do PILA no Brasil: