General
CAD aprova convênio com a Universidade Hochschule für Musik Karlsruhe, na Alemanha
O Conselho de Administração e Finanças da UNESPAR aprovou, na última quarta-feira (03/12), o convênio com a Hochschule für Musik Karlsruhe, na Alemanha, consolidando mais um passo importante na política de internacionalização da Universidade.
A proposta de acordo originou-se em reunião realizada em 27 de novembro de 2024, quando o Diretor do Campus de Curitiba I (Embap), Eloi Vieira Magalhães, recebeu o professor Roberto Domingos, Vice-Reitor da instituição alemã e egresso da Embap, juntamente com representantes do Escritório de Relações Internacionais, para tratar das possibilidades de cooperação.
Entre as ações previstas no convênio estão o intercâmbio de estudantes e professores, além da realização de eventos acadêmicos, científicos e culturais, o que amplia as oportunidades de formação e circulação artística para a comunidade acadêmica.
Um aspecto especialmente significativo dessa parceria é o fato de o professor Roberto Domingos ser egresso da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (UNESPAR/Embap). Sua trajetória reforça a relevância histórica e formadora da UNESPAR e simboliza o fortalecimento dos vínculos internacionais estabelecidos por seus ex-alunos.
Com a aprovação do convênio, a UNESPAR reafirma seu compromisso com o intercâmbio cultural, a excelência acadêmica e a abertura de novas possibilidades para estudantes, docentes e artistas. Para a reitora da UNESPAR, Professora Salete Paulina Machado Sirino, essa parceria, para além dos impactos nas ações que compreendem ensino, pesquisa e extensão e do fortalecimento da internacionalização, um egresso atuando como vice-reitor, que volta seu olhar para a universidade que participou de sua formação acadêmica, é motivo de muito orgulho para nossa comunidade.
