Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 11º Seminário Internacional Cinema em Perspectiva ocorrerá no mês de outubro em Curitiba!

O 11º Seminário Internacional Cinema em Perspectiva, promovido pelo curso de Bacharelado em Cinema e Audiovisual, pelos cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu – Mestrado Acadêmico em Cinema e Artes do Vídeo (PPG-CINEAV) e Mestrado Profissional em Artes (PPGArtes), da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), além do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu – Mestrado e Doutorado em Comunicação (PPGCOM), da Universidade Federal do Paraná (UFPR), acontecerá de 16 a 20 de outubro de 2023, na Sede Boqueirão do Campus de Curitiba II/FAP da Unespar, na Rua Salvador de Ferrante, 1651 (de forma presencial).

As inscrições para submissão de resumos estão abertas até 12 de setembro. Para participar, basta enviar o arquivo para o e-mail simposioscine@gmail.com, com o assunto Submissão Resumo Simpósio (completar com número e título do Simpósio escolhido).

Os Simpósios Temáticos acontecerão entre 16 e 18 de outubro, das 8h às 12h30. Confira os Simpósios disponíveis:

SIMPÓSIO 1 - GÊNEROS CINEMATOGRÁFICOS E NARRATIVAS – HISTÓRIA, ATUALIDADE, DIÁLOGOS E SUBVERSÕES | Coordenador: Prof. Dr. Fabio Luciano Francener Pinheiro (UNESPAR)

SIMPÓSIO 2 – MODERNO E CONTEMPORÂNEO: HISTÓRIA E ESTILO NO CINEMA | Coordenadores: Prof. Dr. Alexandre Rafael Garcia (UNESPAR) e Profa. Dra. Sissi Valente (UEPG)

SIMPÓSIO 3 - IMAGEM, CULTURA E SOCIEDADE NO CINEMA E NAS ARTES DO VÍDEO | Coordenadoras: Profa. Dra. Ana Maria Gillies (UNESPAR), Profa. Dra. Cláudia Priori (UNESPAR) e Profa. Dra. Maria Cristina Mendes (UNESPAR)

SIMPÓSIO 4- DESIGN SONORO: PROCESSOS DE CRIAÇÃO | Coordenadores: Profa. Dra. Débora Opolski (UFPR), Prof. Me. Demian Garcia (UNESPAR) e Prof. Dr. Ulisses Galetto (UNESPAR)

SIMPÓSIO 5 - AUDIOVISUALIDADES, CONSUMO E CULTURA POP | Coordenadores: Prof. Dr. Hertz Wendell de Camargo (UFPR) e Prof. Dr. Tiago Alvarez (UNESPAR)

SIMPÓSIO 6 – ANIMAÇÃO: POÉTICAS, ESTÉTICAS E DISCURSOS | Coordenadores: Profa. Dra. Beatriz Avila Vasconcelos (UNESPAR); Profa. Dra. Elisângela Lobo Schirigatti (UTFPR); Prof. Dr. Marcelo Abilio Públio (UTFPR) e Prof. Dr. Tiago Alvarez (UNESPAR)

SIMPÓSIO 7 - CINEMA BRASILEIRO E EDUCAÇÃO | Coordenadoras: Profa. Dra. Salete Machado Sirino. Profa. Dra. Solange Straube Stecz e Profa. Dra. Zeloi Aparecida Martins.

Datas importantes:

• Prazo para submissão dos resumos nos Simpósios: de 21 de agosto de 2023 a 12 de setembro de 2023.

• Divulgação dos trabalhos aprovados / envio das cartas de aceite por e-mail: até 21 de setembro de 2023.

• Realização do evento: 16 a 20 de outubro de 2023 (sendo que os Simpósios Temáticos ocorrerão nos dias 16, 17 e 18/10 – somente pela manhã – das 08h00 às 12h30)

• Recepção dos textos completos para publicação de anais com ISSN: até 22 de dezembro de 2023.

Mais informações sobre o evento em: https://www.cinemaemperspectiva.com/oevento