Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 1º Encontro Regional da ANPAP Sul e 2º CWB_Latina - Colóquio Internacional de Arte desde a América Latina: prazo para submissão de trabalhos prorrogado até o dia 24/03/2024

A Representação Regional do Estado do Paraná da Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas (ANPAP), juntamente ao Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV) e os Cursos de Bacharelado e Licenciatura em Artes Visuais da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Campus de Curitiba I – Embap, estão organizando o 1º Encontro Regional da ANPAP Sul e 2º CWB_Latina - Colóquio Internacional de Arte desde a América Latina - “Arte no século XXI: para além das fronteiras”, que será realizado na cidade de Curitiba/PR, de 27 a 29 de maio de 2024, em formato presencial, no Campus de Curitiba I da Unespar (sedes Tiradentes e Barão do Rio Branco) e no Teatro da Reitoria da UFPR.

O tema do encontro, “Arte no século XXI: para além das fronteiras, busca refletir sobre a construção de limites nos mais variados âmbitos: artísticos, culturais, geográficos, filosóficos, estruturais ou psicológicos. Os limites e fronteiras são formas de organizar campos disciplinares e formas de conhecimento, ao mesmo tempo em que podem converter-se, como barreiras, em mecanismos de controle e opressão.

Poderão submeter trabalhos ao evento: professores da educação básica e superior, estudantes de graduação, de Pós-Graduação lato sensu (Especialização) e stricto sensu (Mestrado e Doutorado) dos Programas de Pós-Graduação dos estados da Região Sul. Também poderão submeter trabalhos profissionais graduados em Artes Visuais e em áreas afins, independentes ou vinculados a alguma instituição pública ou privada desses estados.

Os trabalhos a serem propostos devem se enquadrar em uma das seguintes áreas ou simpósios temáticos:

• Áreas: História, Teoria e Crítica de Arte; Educação em Artes Visuais; Poéticas Artísticas; Curadoria; Patrimônio, Conservação e Restauro.

• Simpósios Temáticos: Poéticas e processos criativos na arte latino-americana; Artes visuais e outras linguagens na América Latina; Gênero, sexualidade e feminismo na América Latina; Histórias da história da arte latino-americana; Arte e política na América Latina

*Confira os valores de inscrição/submissão no Edital.

O prazo para a SUBMISSÃO DOS TRABALHOS foi prorrogado até o dia 24 de março de 2024.

Serão aceitos trabalhos na forma de Resumo Expandido ou de Ensaio Visual. Além do trabalho para submissão também devem ser enviados o comprovante do pagamento da inscrição e o comprovante de vínculo.

Os templates para submissão de trabalhos podem ser consultados no SITE DO EVENTO

EDITAL COMPLETO

Em caso de dúvidas encaminhe um email para: anpapsul.cwblatina@gmail.com

ACESSE O INSTAGRAM DO EVENTO