Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 1º Festival Internacional de Cinema e Educação - EducAção ocorrerá de 20 a 22 de setembro em Curitiba

Nos dias 20, 21 e 22 de setembro de 2023 ocorrerá o 1º Festival Internacional de Cinema e Educação – EducAção, realizado pela Werner Produções, com apoio institucional da UNESPAR, por meio do Programa de Pós Graduação em Artes - PPGARTES, Mestrado Profissional, e do Laboratório de Cinema e Educação (Labeducine), na Cinemateca de Curitiba.

O Festival, que tem como objetivo estimular a produção e a circulação de obras audiovisuais produzidas em ambiente escolar, bem como discutir e refletir sobre a preservação da memória histórica e do audiovisual, contará com Oficinas e uma Mostra de Filmes abrangendo obras audiovisuais de estudantes do ensino formal e não formal do Brasil e de outros países.

Concomitantemente com o festival ocorrerá o Simpósio Audiovisual e Educação em ambientes formais e não formais. O Simpósio tem como objetivo propor discussões sobre as Relações entre educação e audiovisual em ambientes formais e não formais, considerando a transversalidade, os processos de alteridade e construção de subjetividades, bem como o uso de tecnologias e qualificação do audiovisual e de seus processos como prática da alteridade.
Será oferecido certificado de participação.

Datas importantes:

• Período para submissão dos resumos para o Simpósio: de 10/08 a 10/09/2023
  • Divulgação dos trabalhos aprovados / envio de cartas de aceite: até 15/09/2023
  • Envio dos artigos completos para publicação nos Anais do evento: até 10/02/2024

Confira a programação do Festival e o link para submissão dos resumos em: https://www.festivaleducacao.com.br/