Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 57º Congresso Internacional de Americanistas ocorrerá em julho de 2023, em Foz do Iguaçu

General

57º Congresso Internacional de Americanistas ocorrerá em julho de 2023, em Foz do Iguaçu

Com o tema central “A América e suas fronteiras: múltiplas vozes, múltiplos encontros”, a edição 57 do Congresso Internacional de Americanistas (ICA) ocorrerá de 17 a 21 de julho de 2023, em modalidade 100% presencial, na cidade de Foz do Iguaçu. Inicialmente o evento estava previsto para ocorrer em 2021, porém foi adiado por conta da pandemia.

Em atenção à proposta de estímulo à integração entre os países fronteiriços, o ICA 2023 terá atividades especiais também em Ciudad del Este (Paraguai) e Puerto Iguazu (Argentina), localidades vizinhas a Foz do Iguaçu, em 15 e 16 de julho, respectivamente.

O prazo para a submissão de novos Resumos encerra em 30 de março. A submissão deve ser realizada por meio do site do evento, na sessão “Eixos Temáticos”, que conta com mais de 300 opções de GTs Temáticos ou Eixos Transversais para escolha. Ao efetuar o cadastro ou o login, o congressista poderá ter acesso às regras para envio do Resumo. A lista final dos Resumos aprovados será divulgada em 15 de abril, quando serão expedidas as cartas de aceite.

O ICA é o congresso mais antigo em operação, cuja primeira edição ocorreu em 1875 em Nancy (França), e é considerado um dos eventos científicos mais importantes do mundo, reunindo centenas de cientistas de dezenas de países.

Acesse o site do evento para mais informações: https://ica2021.unicentro.br/

Redes sociais: Instagram / Facebook