Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertura do evento "Influências francesas no teatro universitário de Curitiba"

Abertura do evento "Influências francesas no teatro universitário de Curitiba"

Aconteceu ontem (20/06/2022) no Miniauditório da Sede Centro da UTFPR a abertura do evento "Influências francesas no teatro universitário de Curitiba" com a presença da diretora do Campus Curitiba da UTFPR, professora Rossana Finau, a diretora do campus de Curitiba II da UNESPAR, professora Noemy Ansay e a diretora da Aliança Francesa de Curitiba, Coline Lefèvre. Também estavam presentes o diretor do TUT, professor Ismael Scheffler, a coordenadora do curso de Licenciatura em Teatro, professora Roberta Ninin, e o dirertor do Grupo Tanahora da PUC, Chico Nogueira. Após a abertura foi apresentada a palestra do professor Walter Lima Torres, da UFPR, como o tema “Molière, um mito no teatro brasileiro”, seguida de um debate como a plateia presente.
  O evento terá continuidade hoje no mesmo local com a estreia da montagem audiovisual L’Ébloui, realizada pelo Projeto de Extensão Atelier de Teatro da Aliança Francesa e Unespar – Grupo de Estudos Teatrais em Língua Francesa acompanhada de um bate-papo com a professora Nadia Moroz Luciani e o grupo.
Amanhã o evento migrará para o Teatro Laboratório de FAP - TELAB, onde acontecerá a palestra "Influências da pedagogia teatral de Jacques Lecoq no processo criativo do espetáculo OCO" como professor Ismael Scheffler e a exibição do documentário Les deux voyages de Jacques Lecoq (documentário em francês com legenda em português).
  Além da palestra acontecerá a abertura oficial da exposição "TUT e o teatro francês", já montada no campus das artes da FAP na Rua dos Funcionários, 1756 - Cabral.
  O evento foi realizado em parceria entre a Aliança Francesa de Curitiba, a UNESPAR/FAP e a UTFPR/TUT, inteiramente gratuito e será fornecida certificação de participação.