Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Acordo de Cooperação Acadêmica Unespar - UniLuanda

Acordo de Cooperação Acadêmica Unespar - UniLuanda

Nesta terça (11/10), a reitora da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Salete Machado Sirino, e o reitor da Universidade de Luanda (UniLuanda), Alfredo Gabriel Buza, assinaram o Acordo de Cooperação Acadêmica que objetiva o fortalecimento da internacionalização e prevê o intercâmbio de docentes, estudantes e técnicos(as) administrativos(as), a constituição de grupos de trabalho, a organização de eventos e atividades de ensino e pesquisa entre as instituições.

A assinatura ocorreu poucos dias depois da realização do evento "Conexão Brasil-África: Panoramas futuros para a cooperação acadêmica entre universidades brasileiras e africanas", que contou com a presença do Professor Buza como um dos palestrantes.

A UniLuanda é uma universidade pública angolana sediada na cidade de Luanda. O evento contou com a participação da diretora do Escritório de Relações Internacionais (ERI), Nadia Moroz Luciani, da assessora e da chefe de gabinete da Unespar, Glaucia Barros Orlandine e Ivone Ceccato, respectivamente, e da gestora do convênio firmado com a UniLuanda, Juliana Lando Canga.