Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aliança Francesa promoverá o evento Jornada Portas Abertas no próximo sábado (24/02/2024) em Curitiba

General

Aliança Francesa promoverá o evento Jornada Portas Abertas no próximo sábado (24/02/2024) em Curitiba

No próximo sábado, 24 de fevereiro de 2024 (das 11h às 19h), ocorrerá de forma presencial o evento Jornada Portas Abertas, no qual a Aliança Francesa de Curitiba (Al. Prudente de Moraes, 1101 - Centro) abre suas portas para que convidados possam conhecer suas atividades e infraestrutura. O evento também reúne aulas de francês, gastronomia, cultura e muito mais.

Aos estudantes que são iniciantes no francês, haverá o sorteio de uma bolsa de estudos da língua para um semestre.


PROGRAMAÇÃO DA JORNADA PORTAS ABERTAS 2024:

As atividades se iniciam às 11h, com discotecagem em vinil e uma feira gastronômica na área externa da AF da Prudente. Durante toda a Jornada haverá músicas francófonas com a DJ Selecta Manzana e quitutes na feirinha.

Também haverá os ateliers gastronômicos na Cozinha Pedagógica da AF Curitiba. Às 11h acontece o atelier de Quiche com o Chef Giovanni Bracale. Às 13h30 a aula fica por conta do  Chef Clément Philippe Dhuyser (do Restaurante Louis Philippe) que ensinará a preparar os Ovos Mimosa. Para finalizar, a Chef Paula Xavier vai ensinar como preparar a sobremesa Religieuse Caramel, às 15h30.

Das 11h às 15h haverá aulas demonstrativas de francês, as quais possibilitam os convidados a conhecerem os professores e o método de ensino usado pela AF.

Para aqueles com interesse em trabalhar ou estudar na França, ocorrerão duas palestras/conversas com estes temas como foco. Às 11h, uma palestra sobre oportunidades no Québec, ministrada pelo Rafael Baldrighi, do Escritório do Québec em São Paulo. E, às 14h, uma conversa sobre oportunidades de estudos na França com o Diretor da Aliança Francesa, Benjamin Teulieres. 

Às 16h as Professoras Márcia Lebois e Viviane Ribeiro Para conduzirão o atelier  “UN WEEK-END À PARIS - Jogos Olímpicos”, no qual os participantes irão conhecer histórias e curiosidades dos monumentos que estarão ligados aos Jogos, além de saber porque a cidade tem tudo a ver com as Olimpíadas.

Das 14h às 17h, estará em funcionamento a Mediateca, onde é possível brincar com jogos de tabuleiro. Ademais, durante todo o dia haverá músicas francófonas, além de pratos franceses, café e vinho no Café Babette. 

Para fechar o evento, às 18h será sorteada uma bolsa integral de francês (nível iniciante, A1.1) e um kit AF. Obs: Fique atento! Leia o regulamento para saber como participar. Após os sorteios, às 19h haverá uma sessão de cinema ao ar livre, com um filme para toda a família.


Clique aqui para se inscrever nas atividades de seu interesse! 

LEIA  AQUI  o Regulamento para o sorteio

Acesse a página do evento: https://afcuritiba.com.br/agenda-cultural/jornada-portas-abertas