Você está aqui: Página Inicial > Notícias > COIL (Collaborative Online International Learning) entre o campus de Curitiba II da UNESPAR e a Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança (Portugal)

No dia 17/04/2023 ocorreu a primeira aula de um módulo ofertado em modalidade COIL (Collaborative Online International Learning) de uma disciplina do curso de Licenciatura em Música do campus de Curitiba II da UNESPAR e de uma disciplina do Mestrado em Ensino de Educação Musical no Ensino Básico, da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança – IPB (Portugal). Esta parceria visa o trabalho colaborativo entre as duas turmas, de contextos institucionais e culturais diversos, com o fim de promover um diálogo sobre a música na infância, o ensino de música na escola e a produção musical para crianças, sob supervisão do Prof. Tiago Madalozzo (UNESPAR) e do Prof. Mário Aníbal Cardoso (IPB). O objetivo do projeto é construir um olhar interdisciplinar sobre a música na infância, com ênfase na expressão e na criatividade no repertório musical para, com e da criança e na educação musical nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, o qual se desenvolve em 7 encontros, de 17/04 a 19/06.

Que mais iniciativas como esta sejam desenvolvidas em nossa universidade!

* Créditos da Fotografia 2: discente Giovana Lopes de Araújo.