Você está aqui: Página Inicial > Notícias > COLI (Congresso das Licenciaturas) 2022

COLI (Congresso das Licenciaturas) 2022

O Congresso de Licenciaturas (COLI) é um projeto de natureza científica organizado como um espaço de discussão de temas educacionais relacionados, em especial, ao que tange a assuntos concernentes à licenciatura.

Como evento, é uma proposta que nasceu no Centro de Ciências Humanas e da Educação, da UNESPAR. Em sua 4ª edição alarga suas fronteiras e une-se à UTFPR, campus de Apucarana e à UFPR, campus de Jandaia do Sul, para estimular  ainda mais o diálogo entre diferentes cenários  sociais que se voltam para a educação, ao agenciar o contato com as distintas áreas do conhecimento.

Em sua quarta edição, convida professores do ensino básico e do ensino superior, estudantes e pesquisadores a dialogar sobre o seguinte tema: “Educação para transformação: perspectivas críticas em tempos de resistência”, entre os dias 22 e 25 de novembro, nos campi da UNESPAR,  UTFPR de Apucarana e UFPR, campus de Jandaia. O evento contará com 3 dias de atividades presenciais e uma noite remota.

O evento vem sendo organizado pela UNESPAR Apucarana e irá contar ainda com um eixo temático  sobre internacionalização universitária. É um espaço para discutir e observar como a internacionalização tem acontecido nas licenciaturas.

Dia 15 (sábado) se encerram as inscrições para as comunicações individuais orais em eixos temáticos. Para mais informações acesse o site do evento clicando AQUI.