Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Convocatória PILA Virtual 2024-1 (ETAPA 1) - prazo prorrogado até 31/08/2023

Convocatória PILA Virtual 2024-1 (ETAPA 1) - prazo prorrogado até 31/08/2023

O PILAVirtual é uma experiência aberta às instituições participantes do PILA (Programa de Intercâmbio Latino Americano) que desejam promover a internacionalização integral por meio do desenvolvimento do intercâmbio virtual de estudantes de graduação e pós-graduação.

Convocatória PILA Virtual 2024-1, referente ao 1º semestre letivo de 2024, encontra-se aberta para a proposição de oferta de vagas para estudantes estrangeiros/as em disciplinas da Pós-graduação (ETAPA 1), por parte dos docentes da UNESPAR.

O prazo, que inicialmente era até 28 de agosto de 2023, foi prorrogado até 31 de agosto.

Os/As professores/as da UNESPAR que desejam disponibilizar vagas a estudantes estrangeiros/as devem preencher o formulário com as informações das disciplinas, bem como realizar o upload no próprio formulário de uma declaração de anuência assinada pelo/a Coordenador/a do Curso e pelo Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-graduação.

Em etapa posterior (ETAPA 2) será aberta a candidatura de estudantes de graduação e pós-graduação da UNESPAR em disciplinas ofertadas por instituições de ensino superior da Argentina, Chile, Colômbia, Cuba, México, Nicarágua, Paraguai e Uruguai. Além disso, alunos/as das IES participantes do PILAVirtual destes países poderão se candidatar às disciplinas ofertadas pela UNESPAR na atual Convocatória.

Poderão se candidatar os estudantes regularmente matriculados na UNESPAR (graduação/pós-graduação), e que tenham sido aprovados em no mínimo 20% do curso. Consulta às disciplinas disponíveis: a partir de 04 de setembro de 2023.

>> ACESSE A PÁGINA DA CONVOCATÓRIA PILA VIRTUAL 2024-1 <<