Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Diretora do campus de Curitiba II participará de Colóquio Internacional promovido por universidade chilena

No dia 24 de abril de 2024, a Prof.ª Dr.ª Noemi Ansay, diretora do campus de Curitiba II e docente do colegiado de Musicoterapia e do Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede Nacional (PROFEI), participará como convidada do evento online Coloquio Internacional Tendencias de Política y Gestión Educacional: Desafíos de equidad y calidad, organizado pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Educacional (IIDE) da Faculdade de Ciências de Educação da Universidad de Talca (UTalca), do Chile.

Segundo a Prof.ª Dr.ª Noemi Ansay, "será uma oportunidade ímpar de compartilhar o trabalho desenvolvido em nossa Universidade, Unespar, e as políticas institucionais da Pró-Reitoria de Políticas Estudantis e Direitos Humanos (Propedh), em especial as dos Núcleos de Educação Especial Inclusiva (Nespi), e nossa participação no PROFEI".

O Colóquio ocorrerá nos dias 24 e 25 de abril, com a colaboração de pesquisadores da Universidad de Buenos Aires (UBA), da Argentina, do Centro de Enseñanza Técnica y Superior  (CETYS Universidad), do México, e da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e da Unespar, do Brasil.

Contato para mais informações:

Minicurrículo Prof.ª Dr.ª Noemi Ansay

Possui Graduação em Bacharelado de Musicoterapia pela Faculdade de Artes do Paraná (1992), Pós-graduação em Psicopedagogia pela Universidade Tuiuti (2002), Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Paraná (2009) e Doutorado em Educação pela UFPR (2016) no Programa de Pós-graduação em Educação na linha de pesquisa de Políticas Educacionais, tendo participado no Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior, tendo a Capes como instituição de fomento. Diretora da Faculdade de Artes do Paraná, Campus II. Professora adjunta, nível C, orientação de trabalhos de conclusão de curso e orientadora do Programa de Iniciação Científica. Faz parte do Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares em Musicoterapia - NEPIM-CNPq. Professora do Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede Nacional (PROFEI). Faz parte da Comissão Editorial da Revista Incantare. Membra do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência e Membra do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, representante da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - SETI. Membra da Comissão Universidade para Índios - CUIA - Campus Curitiba II. Mediadora do Programa de Enriquecimento Instrumental (PEI). Tem experiência na área de Musicoterapia, Psicopedagogia e Educação, com ênfase em Educação Inclusiva e Educação de Surdos/as. Escritora dos livros: O Ensino Superior para Estudantes com Deficiência no Chile e no Brasil (2019) Ciranda das Letras: a poética do alfabeto (2013, acessibilidade em LIBRAS) e Portas Abertas (2010).