Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital Nº. 001/2024 - PROEC/ERI/UNESPAR - Apoio financeiro à participação de docentes para realização de atividades de extensão universitária no exterior

A Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR, por intermédio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – PROEC e do Escritório de Relações Internacionais – ERI, lançou em 18 de março o Edital Nº. 001/2024 - PROEC/ERI/UNESPAR - Apoio financeiro à participação de docentes para realização de atividades de extensão universitária no exterior.

O Edital se direciona ao processo de internacionalização das ações extensionistas, contando com subsídios para passagens e diárias, com vistas à realização de atividades de extensão com instituições de diferentes países.

São elegíveis docentes pertencentes ao quadro de professores da Unespar cuja proposta de Atividade de Extensão no Exterior esteja registrada na Divisão de Extensão e Cultura de seu campus, com execução prevista até novembro de 2024.

Poderão ser financiados, exclusivamente, o pagamento de diárias e/ou passagens aéreas e/ou terrestres. Os recursos deverão ser utilizados exclusivamente em viagens que contemplem a execução de atividades de extensão, limitando-se a 10 (dez) dias, inclusos os dias destinados ao deslocamento de ida e volta, independentemente do local de destino.

O valor total do recurso financeiro a ser concedido no âmbito deste Edital é de R$50.000,00 (cinquenta mil reais), oriundos de recursos próprios da universidade, dos quais R$ 30.000,00 destinam-se para diárias e R$ 20.000,00 para passagens. O edital estará em vigência até o mês de novembro ou enquanto houver disponibilidade financeira.

Para mais informações acesse o Edital 001/2024 PROEC/ERI/Unespar e o Anexo I.

Esclarecimentos e informações adicionais acerca do conteúdo deste Edital podem ser obtidos junto à PROEC () e ao ERI ().