Você está aqui: Página Inicial > Notícias > ERI realiza palestra na II Semana Acadêmica de Engenharia de Produção do campus de Paranaguá em 07/11

No dia 07 de novembro de 2023 (terça-feira), o Escritório de Relações Internacionais da Unespar realizou a palestra “Oportunidades de Internacionalização na Unespar”, como parte da programação da II Semana Acadêmica do curso de Engenharia de Produção (SAEP) do campus de Paranaguá. A palestra foi ministrada pelas agentes técnicas do ERI (bolsistas SETI) Geissa Cristina Franco e Clarisse Di Núbila.

A palestra teve início com uma breve apresentação sobre o ERI, seguido dos seguintes temas: mobilidade acadêmica estudantil, programas linguísticos do Paraná Fala Idiomas (PFI) na Unespar (Paraná Fala Inglês, Paraná Fala Francês e Paraná Fala Espanhol), Centro Acadêmico de Letramento e Escrita da Unespar (CALE) e a revisão e tradução de artigos científicos para idiomas estrangeiros, e parcerias internacionais em pesquisas científicas no curso de Engenharia de Produção da Unespar.

A Juliana Campos Faria, estudante do 4º ano de Letras Inglês e representante discente do campus de Paranaguá no Comitê de Internacionalização da Unespar (COMINT),  realizou uma breve fala sobre sua participação no Comitê, e convidou os estudantes do curso de Eng. de Produção a integrarem a equipe de representantes discentes do campus.

A Karol Depizzol e o Luiz Victor de Moraes, estudantes de Administração do campus de Paranaguá, participaram também, contando sobre suas experiências como intercambistas na Universidad Nacional de Salta (UNSa), na Argentina, no primeiro semestre de 2023, por meio do Programa de Mobilidade da Rede Zicosur Universitário.