Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Escritório de Relações Internacionais da UNESPAR participa da Conferência da FAUBAI 2023

Do dia 15 a 19 de abril ocorreu a Conferência Anual da Associação Brasileira de Educação Internacional – FAUBAI 2023, no Minascentro Eventos, em Belo Horizonte – MG, com a temática Building knowledge with all voices (construindo conhecimento com todas as vozes), como reconhecimento da educação e da ciência como uma construção coletiva e democrática. A UNESPAR e o Escritório de Relações Internacionais foram representados no evento por sua Diretora, Prof.ª Dr.ª Nadia Moroz Luciani, e pela Chefe da Divisão de Programas e Projetos do ERI, Prof.ª Dr.ª Pierângela Nota Simões, com apresentação de trabalhos, participação nas plenárias e sessões de comunicações, bem como reunindo-se com representantes de instituições e organizações brasileiras e estrangeiras, como da Austrália, França, Canadá e Itália.

No dia 17/05, a Prof.ª Dr.ª Nadia apresentou a comunicação “Conexão Sul-Sul –Cooperação Universitária Brasil/Angola”, na Sessão “Brazil & Africa”, relatando acerca dos projetos de parceria entre a UNESPAR e a Universidade de Luanda (Angola) e sobre como surgiu o convênio entre ambas instituições.

No dia 18/05, por sua vez, a Prof.ª Dr.ª Pierângela realizou a apresentação “COMINT - Comitê de Internacionalização da UNESPAR”, na Sessão “Internationalization at Home” (Internacionalização em Casa), expondo sobre o Comitê, suas atribuições, sua atuação na Universidade e ações desenvolvidas, de modo a estreitar da relação entre o ERI e os 7 campi da UNESPAR, atendendo a demandas mútuas de comunicação, informação e realização de ações de internacionalização.

De acordo com a Diretora do ERI, a conferência foi uma importante oportunidade para compartilhamento de experiências, identificação programas com potencial de serem implantados em nossa instituição e para estabelecimento de contato e relações com outras instituições, ampliando a atuação da UNESPAR como universidade internacionalizada.

No encerramento do evento foi anunciada a data da próxima Conferência da FAUBAI, que ocorrerá de 20 a 24 de abril de 2024, em São Paulo.

No site do evento é possível conferir a programação completa, as fotos oficiais, a gravação e os slides de algumas das apresentações realizadas.