Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Está aberto o processo de seleção de bolsista na categoria de profissional graduado/a para atuar como professor/a no Programa Paraná Fala Francês (PFF) em Curitiba

A Coordenação Institucional do Programa O Paraná Fala Francês (PFF) – 4ª Etapa da Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR, em conjunto com o Escritório de Relações Internacionais (ERI/UNESPAR), torna pública a abertura do processo de seleção de bolsista para atuação por tempo determinado no PFF, por meio do Edital nº 004/2024 PFF/ERI.

Será selecionado 01 (um/uma) bolsista na categoria de Profissional Graduação para atuar como professor/a de língua francesa no Paraná Fala Francês nos Campi de Curitiba I e II da UNESPAR.

O/a bolsista selecionado/a deverá dedicar 40 (quarenta) horas semanais ao programa, sendo 12 (doze) horas para ministrar aulas a 03 (três) turmas, 12 (doze) horas para preparação das aulas, 08 (oito) horas para desenvolvimento de pesquisa, 04 (quatro) horas para formação pedagógica e metodológica e 04 (quatro) horas para atendimento aos alunos.O valor mensal da bolsa é de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais).

Critérios de elegibilidade:

• Ter ao menos 01 (um) ano de experiência de ensino em Língua Estrangeira – Francês;

• Ser preferencialmente graduadas/os em Letras-Língua Estrangeira ou áreas afins;

• Possuir, preferencialmente, nível linguístico B2, de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência;

• Dominar tecnologias digitais, como ferramentas do pacote Office e Google Workspace.

Processo de Seleção:

O processo de seleção ocorrerá em quatro etapas, sendo elas:

1. Verificação da documentação e homologação da inscrição;

2. Prova Escrita;

3. Prova Didática; e

3. Análise do Currículo.

Inscrição

A inscrição deverá ser realizada exclusivamente por correio eletrônico, no endereço com cópia para eri@unespar.edu.br até as 23h59min do dia 24 de fevereiro de 2024, por meio do envio dos documentos listados no item 5.1 do Edital.

ACESSE AQUI O EDITAL COMPLETO

O resultado final da seleção e a convocação para a prova escrita será publicado em Edital específico no site do ERI no dia 25 de fevereiro pelo endereço: https://eri.unespar.edu.br/paranafalaidiomas/frances-1/editais-pff/editais-2024

Mais informações podem ser solicitadas pelo endereço eletrônico com cópia para .