Você está aqui: Página Inicial > Notícias > EVENTO DO AWARD E SETI/PR PARA RENOVAÇÃO DO CONVÊNIO DOS CENTROS DE ESCRITA ACADÊMICA NAS IEES DO PARANÁ PARA OS ANOS DE 2023 E 2024

General

EVENTO DO AWARD E SETI/PR PARA RENOVAÇÃO DO CONVÊNIO DOS CENTROS DE ESCRITA ACADÊMICA NAS IEES DO PARANÁ PARA OS ANOS DE 2023 E 2024

No dia 28 de outubro de 2022, em modalidade virtual, reuniram-se o Superintendente da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), prof. Dr. Aldo Nelson Bona, a Coordenadora de Ensino Superior da Seti , profa. Dra. Gisele Miyoko Onuki, a Assessora de Relações Internacionais da Seti, profa. Dra.  Marila Annibelli Vellozo, o Assessor de Assuntos Culturais da Seti, Renê Wagner Ramoso Coordenador do Projeto Interinstitucional Award (Academic Writing and Research Development), prof. Dr. Ron Martinez (UFPR), a Diretora do Escritório de Relações Internacionais da Unespar, profa. Dra. Nadia Moroz Luciani, a Coordenadora do Centro de Escrita Acadêmica da Unespar, profa. Dra. Raquel Silvano Almeida e coordenadores dos Centros de Escrita Acadêmicas da UEL, UENP e Unioeste.

O objetivo da reunião foi discutir e estabelecer a renovação do Convênio entre Seti e as 7 IEES do Paraná para os encaminhamentos do Projeto Award em 2023 e 2024.

O prof. Dr. Ron Martinez apresentou um breve relatório das ações desenvolvidas nos Centros de Escrita Acadêmica das IEES, ao longo de 2022. Sobre a Unespar, o prof. Ron destacou o crescimento da demanda por assessorias de tradução e revisão de artigos científicos, sobretudo, pelas revistas da IEES, conforme as publicações na Revista Nupem v. 14 n. 33 (2022): Dossiê: Tecituras do conhecimento histórico nas trilhas da autoridade compartilhada. O prof. Dr. Aldo Bona, reiterou a importância dos Centros de Escrita Acadêmica nas IEES do Paraná para o processo de internacionalização da educação superior paranaense.