Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Evento luso-brasileiro sobre música e movimento na infância acontecerá dia 18 de janeiro, com apoio da Unespar

Como uma das ações do período de pós-doutorado do professor Tiago Madalozzo, do campus de Curitiba II da Unespar, ocorrerá o evento “Falando sobre: música e movimento na infância”, na próxima quarta-feira, dia 18 de janeiro, às 15h do Brasil, na modalidade online.

O encontro reunirá pesquisadores de seis instituições diferentes: do Brasil, a Universidade Estadual do Paraná (Unespar), a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR)  e a Universidade Federal do Paraná (UFPR); de Portugal, o Instituto Politécnico de Bragança (IPB) e o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), além da Universidade de Aveiro (UA), promotora do evento, por meio do Labeamus - Laboratório de Ensino e Aprendizagem de Músicas.

No evento, os professores Vivian Agnolo Madalozzo (PUC-PR) e Tiago Madalozzo (UNESPAR) mediarão a mesa-redonda composta pelos pesquisadores Cristina Mesquita (IPB), Marynelma Camargo Garanhani (UFPR) e António Ângelo Vasconcelos (IPS). O objetivo será discutir a música na infância sob uma perspectiva interdisciplinar, congregando diferentes olhares e escutas, instituições e países, num diálogo que perpassa a Educação de infância, os Estudos do corpo e do movimento e a Ação artístico-musical na escola.

As inscrições são obrigatórias e estão abertas por meio de formulário online.

Mais informações estão disponíveis nas redes sociais do Laboratório.