Você está aqui: Página Inicial > Notícias > GT de Internacionalização do Seminário de Pós-Graduação da Unespar promovido pela PRPPG

De 22 a 23 de março de 2023 ocorreu o Seminário de Pós-Graduação da Unespar, no Auditório do Campus de Curitiba I, sede Tiradentes, promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG). A sessão da manhã do dia 22, das 09h00 às 12h00, foi dedicada ao Grupo de Trabalho Internacionalização, da qual a Prof.ª Dr.ª Nadia Moroz Luciani, diretora do Escritório de Relações Internacionais da UNESPAR, participou apresentando o conferencista convidado, Prof. Dr. Bukusu Ndongala Hachim, Vice-Reitor para a área científica e pós-graduação da Universidade de Luanda (UniLuanda). O Programa Paraná Fala Idiomas também foi abordado nessa sessão pela Prof.ª Nadia, coordenadora institucional do Programa Paraná Fala Francês (PFF) na Unespar, juntamente com o Prof. Dr. Gabriel Jean Sanches, coordenador institucional do Programa Paraná Fala Inglês (PFI) na Unespar.

Sobre sua participação no evento, a diretora do ERI relatou que “foi uma conversa muito boa com os coordenadores dos programas de pós-graduação da Unespar, no sentido de intensificar as ações de internacionalização, com muitos esclarecimentos de dúvidas dos coordenadores e coordenadoras”. A Prof.ª Nadia comentou também sobre sua expectativa de que a partir desse encontro haja um estreitamento de relações entre o ERI e as coordenações dos programas de pós-graduação da Universidade, seus docentes, estudantes, principalmente no que diz respeito à parceria e ao termo de convênio com a UniLuanda, que já tem vários projetos em desenvolvimento com a Unespar.