Você está aqui: Página Inicial > Notícias > I Workshop Internacional sobre Inteligência Artificial organizado pela Unespar e Instituto Politécnico de Coimbra ocorrerá em 10 de abril de 2024

No âmbito do acordo de cooperação acadêmica estabelecido entre a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) e o Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC), juntamente com a Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC) da Universidade Politécnica de Coimbra, Portugal, será promovido o primeiro Workshop Internacional sobre Inteligência Artificial.

O Evento é organizado pelos docentes pesquisadores da Unespar e Escritório de Relações Internacionais (ERI) da Unespar em cooperação com os docentes e investigadores do Núcleo de investigação Suscita da Universidade Politécnica de Coimbra.

O Workshop tem como objetivo promover o debate multi/interdisciplinar e questionando o “Navegar, ou não, pelo Universo da Inteligência Artificial através de modelos Deep Learning”. O evento acontecerá no dia 10 de abril de 2024, às 14h (horário de Brasília) pela Plataforma Google Meet, com duração prevista de 2h. As inscrições seguem até dia 09 de abril (até as 23h59) e devem ser feitas via formulário Google Forms (link abaixo).

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

O Evento contará com a apresentação de "Modelos Deep Learning resilientes e suas estratégias para uma gestão eficaz de viés em treinamentos e aplicações com esses modelos", pela Professora Ana Guerrero Tamayo, da Facultad de Ingeniería de la Universidad de Deusto, Espanha, seguido do debate entre professores e investigadores da Unespar, do ISEC e da ESEC.

O workshop é aberto à comunidade acadêmica da Universidade Politécnica de Coimbra, da Unespar e da Universidad de Deusto. A carga horária será de 2h, com declaração de participação para os ouvintes inscritos.

PLANO DO WORKSHOP