Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para curso gratuito de Português para Estrangeiros

Inscrições abertas para curso gratuito de Português para Estrangeiros

Terminam no dia 20 de agosto as inscrições para o curso Português para Estrangeiros, promovido pelo colegiado de Letras/Português da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Apucarana.

O curso integra um projeto de extensão que tem por objetivo ajudar os/as estrangeiros/as a melhorar a pronúncia e conversação, além de aprimorar o vocabulário em português.

O curso vai além da língua e oportuniza acesso a melhores oportunidades de emprego e agilidade no processo de naturalização.

As inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento de um formulário disponível abaixo.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

O curso é gratuito (com todo material incluído), oferece 40 vagas e será dado de forma presencial, aos sábados, das 13h30 às 17h. A carga horária será de 40 horas e as aulas iniciam no dia 2 de setembro. Os/As concluintes ganham certificado emitido pela Unespar.

O curso é ofertado desde 2020, e passou a ser presencial com o fim da pandemia de Covid-19. A primeira turma contou com 25 participantes, sendo a maioria formada por imigrantes haitianos e venezuelanos.

As questões dos trâmites de naturalização e de vagas de emprego são tratadas por meio de parceria com a Agência do Trabalhador e de esclarecimentos junto à Receita Federal.

Os/As participantes do curso também têm direito a lanche e atendimento ao/à filho/a, caso não tenham com quem deixar a criança durante as aulas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 99708-6381, com a professora Juliana Carla Barbieri Steffler, uma das coordenadoras do curso.