Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mapeamento das Ações de Internacionalização da Unespar

Mapeamento das Ações de Internacionalização da Unespar

Com o objetivo de impulsionar a internacionalização da Unespar estimulando novas ações e para valorizar as iniciativas e ações já realizadas, o ERI vem fazendo um Mapeamento das Ações de Internacionalização realizadas pela comunidade acadêmica da Unespar (estudantes, docentes e agentes), como projetos conjuntos, parcerias, publicações acadêmicas, mobilidades presenciais ou virtuais e participação, organização ou promoção de eventos, entre outras.

Para isso, em outubro de 2021 foram criados Formulários de Registro de Ações de Internacionalização (um para estudantes e outro para docentes e agentes) por meio dos quais são coletadas informações, relatos, imagens e demais dados relevantes, servindo como registro histórico dessas ações e como um rastreio das ações que vêm sendo realizadas em cada curso e em cada campus. Além disso, as informações coletadas através dos formulários eventualmente podem ser compartilhadas em postagens e divulgações nas redes sociais do ERI, com a devida anuência do/a estudante, docente ou agente que as fornece, com o intuito de dar visibilidade e valorizar as iniciativas de internacionalização universitária.

Confira algumas das ações de internacionalização que já foram compartilhadas:

A sua contribuição é muito importante para o registro e a valorização das ações de internacionalização realizadas pela comunidade acadêmica da UNESPAR.

É importante preencher um formulário para cada ação de internacionalização, sendo possível preencher tantos quantos forem necessários. Podem ser registradas ações que ocorreram este ano e em anos anteriores.

ACESSE AQUI OS FORMULÁRIOS