Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Participação do ERI/Unespar na 75ª Reunião Anual da SBPC, em julho de 2023

Participação do ERI/Unespar na 75ª Reunião Anual da SBPC, em julho de 2023

Do dia 24 a 29 de julho o Escritório de Relações Internacionais (ERI) da Unespar esteve presente no estande SBPC Jovem Internacional, da 75ª Reunião Anual da SBPC, representado pela Prof.ª Dr.ª Nadia Moroz Luciani, diretora do ERI à época do evento, e pelos bolsistas técnicos Clarisse Di Núbila, Geissa Cristina Franco e Lucas Padilha Pereira dos Santos. O estande estava dentro do pavilhão SBPC Jovem, montado no Centro Politécnico da UFPR, em Curitiba.

O ERI apresentou sobre conceitos de internacionalização no âmbito do ensino superior, conversando com um público vasto de docentes e estudantes de diversos cursos e instituições, bem como estudantes do ensino fundamental e médio. Foram apresentadas também as ações de internacionalização que a UNESPAR e o Escritório desenvolvem, programas de intercâmbio, programas de formação linguística, COIL, convênios internacionais, redes de colaboração internacional, além de dar dicas para estudantes que buscam ter experiências internacionais, em especial em relação a mobilidade acadêmica.

No mesmo estande estavam presentes também representantes da Agência UFPR Internacional; do Centro de Assessoria de Publicação Acadêmica (CAPA) da UFPR; da Equipe Cidade Educadora, da Prefeitura de Curitiba, que estavam divulgando o XVII Congresso Internacional de Cidades Educadoras que ocorrerá em maio de 2023; centros de línguas e cultura, como o Instituto Cervantes. Nesse mesmo espaço também foram promovidas rodas de conversa, onde acadêmicos brasileiros e estrangeiros de diferentes nacionalidades puderam compartilhar suas experiências internacionais com os visitantes.

A Unespar também ocupou outro estande no mesmo pavilhão, onde monitores/estudantes e docentes puderam apresentar à comunidade as atividades e projetos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos nos sete campi.