Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Participação do ERI-UNESPAR na Calourada Campus de Curitiba II

Participação do ERI-UNESPAR na Calourada Campus de Curitiba II

No dia 01/04/2022 a diretora do Escritório de relações Internacionais da UNESPAR (ERI) Profª. Nadia Moroz Luciani integrou a programação da Calourada 2022 do campus de Curitiba II fazendo uma fala sobre internacionalização universitária aos e às estudantes do campus. O evento contou também com a participação da assessora linguística do ERI a Prof ª. Ana Maria Rufino Gillies.

Na UNESPAR, compreendemos que internacionalização vai muito além da mobilidade acadêmica, mais conhecida como intercâmbio universitário, e deve assumir um compromisso cultural e social. Esperamos, com isso,  poder contribuir para que toda a comunidade acadêmica tenha condições e acesso ao conhecimento produzido ao redor do mundo sem, necessariamente, precisar sair do seu país de origem. Além disso os benefícios da internacionalização se estendem a toda comunidade acadêmica: docentes, discentes e agentes universitários, além de contribuir para a circulação do conhecimento, de aspectos sociais, políticos e culturais, além da divulgação e valorização da cultura local, regional e nacional.