Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professor alemão ministrará palestra “Qualidade 4.0” em 22 de junho na UFPR, em Curitiba

No dia 22 de junho de 2023, às 10h00, ocorrerá a palestra “Qualidade 4.0”, a ser ministrada pelo Prof. Dr.-Ing. Roland Jochem, Chefe da cadeira de Ciências da Qualidade no Instituto de Máquinas Ferramentas e Gestão de Manufatura da Universidade Técnica de Berlim, no Centro Politécnico da UFPR, bloco da Engenharia Química, Auditório 2 (Endereço: Av. Coronel Francisco Heráclito dos Santos, 210, Jardim das Américas, Curitiba-PR).

Suas áreas de pesquisa e consultoria abrangem a qualidade em processos orientada por modelos, padronização da qualidade, design organizacional de sistema da qualidade, gestão de requisitos e Qualidade 4.0.

A palestra faz parte da agenda de visitas do professor ao Estado do Paraná, de 19 a 23 de junho de 2023, a convite da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (SETI), Fundação Araucária e Sistema FIEP (Federação das Indústrias do Paraná). A missão alemã tem o objetivo de aproximar os institutos de ciência e tecnologia do Paraná com as ações desenvolvidas pela Fraunhofer Liaison Office Brazil, contando com uma programação de visitas do professor a fábricas e instituições de ensino superior localizadas em Curitiba e Região Metropolitana, dentre elas a UNESPAR, onde será recebido no Campus de Curitiba I (sede Tiradentes) no dia 23 por representantes da Agência de Inovação Tecnológica (AGITEC), Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN), bem como por docentes do curso de Engenharia de Produção do campus de Paranaguá e pelo Escritório de Relações Internacionais.