Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professor do campus de Apucarana da Unespar ministra aula magna a programa de pós-graduação de universidade colombiana

No dia 31/05/2024, o docente Rogério Sáber, professor do curso de Letras Inglês do campus de Apucarana e Chefe da Divisão de Convênios e Mobilidade do Escritório de Relações Internacionais da Universidade Estadual do Paraná (ERI/Unespar), ministrou aula magna sobre o ensino de literatura a alunos paraguaios da Maestría en Docencia de Idiomas da Universidad Pedagógica y Tecnológica de Colombia (UPTC), estudantes que estão na Colômbia para cumprimento dos créditos da pós-graduação.

A aula magna inaugurou as atividades do Seminario de Profundización Didáctica de la Literatura en la Enseñanza de Lenguas, conduzido pela professora Dra. Ayda Elizabeth Blanco, e confirmou-se como importante ação de internacionalização e de aproximação acadêmica entre a Unespar, a UPTC e o Programa Nacional de Becas de Postgrado en el Exterior para el fortalecimiento de la Investigación, la Innovación y la Educación “Don Carlos Antonio López”– Becal, fomentado pelo Ministerio de Hacienda da República do Paraguai.

“A receptividade da coordenadora do mestrado da UPTC, professora Dra. Bertha Holguín, assim como dos professores e dos estudantes paraguaios viabilizou um espaço de discussão essencialmente amigável em que tópicos relevantes acerca do ensino de literatura na contemporaneidade puderam ser explorados. A iniciativa somou às ações da Unespar e permitiu conhecermos um pouco mais da realidade docente da América Latina, no que tange aos estudos literários”, ressaltou o professor convidado Rogério Sáber.