Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seleção de Bolsista Graduado/a para atuar no Programa Paraná Fala Francês da Unespar (PFF/UNESPAR)

General

Seleção de Bolsista Graduado/a para atuar no Programa Paraná Fala Francês da Unespar (PFF/UNESPAR)

A Coordenação Institucional do Programa O Paraná Fala Francês (PFF) da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), juntamente do Escritório de Relações Internacionais (ERI/UNESPAR), abre processo de seleção de 1 (um/a) bolsista para atuar por tempo determinado no referido programa (PFF) por meio do Edital Nº 001/2024 – PFF/UNESPAR . 


Quem pode se inscrever?

Podem se inscrever Profissionais Graduadas/os que atuem nos Campi de Curitiba I e II da UNESPAR, com no mínimo 01 (um) ano de experiência de ensino em Língua Estrangeira – Francês, sendo preferencialmente graduadas/os em Letras-Língua Estrangeira ou áreas afins.

Possuir, preferencialmente, nível linguístico B2, de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência, e dominar tecnologias digitais, como ferramentas do pacote Office e Google Workspace.


Dedicação ao projeto e Bolsa

A bolsa conta com dedicação de 40 horas semanais ao programa, sendo 12 (doze) horas para ministrar aulas a 03 (três) turmas, 12 (doze) horas para preparação das aulas, 08 (oito) horas para desenvolvimento de pesquisa, 04 (quatro) horas para formação pedagógica e metodológica e 04 (quatro) horas para atendimento aos alunos. O valor mensal será de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais). 


Inscrições

As inscrições podem ser feitas até as 23h59min do dia 11 de fevereiro de 2024, exclusivamente por correio eletrônico, no endereço com cópia para , sendo necessário anexar os documentos listados no item 5.1 do edital.


Etapas de Seleção

Após o envio da documentação por e-mail, os candidatos com inscrições homologadas serão convocados para realização da prova escrita presencial que contempla avaliação das habilidades linguístico-comunicativas em língua francesa, além da capacidade de articulação da prática de sala de aula.  

Por fim, os candidatos passarão por uma prova didática com exposição oral presencial em língua francesa de uma simulação de aula preparatória. A simulação poderá ser realizada a partir de um tema de livre escolha da/o candidata/o ou de um tema dado, que neste caso será informado na convocação. 


ACESSE O EDITAL COMPLETO


Dúvidas e Informações adicionais podem ser solicitadas pelo endereço de e-mail com cópia para .