Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seminário de Internacionalização da Unespar, Campus Campo Mourão

Seminário de Internacionalização da Unespar, Campus Campo Mourão

Nos dias 06 e 07 de dezembro de 2022 ocorreu o Seminário de Internacionalização no campus de Campo Mourão. O seminário foi promovido por uma ação integrada do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar Sociedade e Desenvolvimento  (PPGSeD) e do Comitê de Internacionalização da Unespar (COMINT). A coordenação do evento ficou ao cargo da Professora Aurea Andrade Viana (representante do COMINT Campus de Campo Mourão e docente do PPGSeD).

A roda temática de abertura do Seminário, intitulada "A internacionalização da Unespar", foi mediada pela coordenadora do evento e contou com a participação da equipe do Escritório de Relações Internacionais (ERI/Unespar) representado pela Prof.ª Nadia Moroz Luciani (Diretora do escritório), Prof.ª Juliane D'Almas (Chefe da divisão de convênios e mobilidade) e Daniel Pereira (residente técnico do escritório).

O evento contou com a participação do diretor geral do Campus de Campo Mourão, professor João Marcos Avelar, e da coordenadora do PPGSeD, professora Ana Paula Colavite, que realizaram falas ressaltando a importância da internacionalização da Unespar.

No segundo dia do Seminário foi realizada a roda temática "Experiências de Internacionalização de docentes e agentes de pós-graduação na Unespar", que contou com a participação dos professores doutores Frank Antonio Mezzomo, Mauro Parolin e do discente do Programa de Pós-Graduação em História Pública  (PPGHP), Inácio Jaquete, e foi mediada pelo bolsista técnico do PPGSeD Joab Jacometti.

O evento contou com a participação de diversos professores, acadêmicos e agentes universitários, enriquecendo a discussão e avançando no planejamento de ações de Internacionalização da pós-graduação e graduação da Universidade.

Os Seminários de Internacionalização 2022 continuam através de todos os campi da Unespar, confira a programação completa AQUI.