Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seminário de Internacionalização da Unespar, Campus Paranaguá

Seminário de Internacionalização da Unespar, Campus Paranaguá

No dia 30 de novembro de 2022 ocorreu o Seminário de Internacionalização no campus de Paranaguá. O seminário foi promovido pelo Comitê de Internacionalização da Unespar (COMINT). A coordenação do evento ficou ao cargo da Prof.ª Cassiana Metri (Ciências Biológicas / PALI), representante do campus de Paranaguá do COMINT, e do Prof. Gustavo Matias (Eng. de Produção). O evento foi híbrido e ocorreu, presencialmente, no Auditório Luis Carlos dos Santos, com transmissão para o canal do YouTube do AGITEC Unespar.

A equipe do Escritório de Relações Internacionais da Unespar, representada pela Prof.ª Nadia Moroz Luciani (diretora do ERI), pela Prof.ª Juliane D'Almas (chefe da divisão de convênios e mobilidade), pela Clarisse Di Núbila (agente técnica) e pelo Daniel Pereira (residente técnico), participou do evento de forma virtual com uma fala sobre o trabalho do escritório e internacionalização.

O evento contou também com os relatos de experiência:

• Estudante Camila Andressa Bissaro - Graduação e mestrado de dupla diplomação Instituto Politécnico de Bragança/UTPFR;
  • Professor Alexandre Chiarelli IFPR presidente da APAEX (Associação Paranaense de Exbolsistas Brasil Japão) - Bolsas de estudo para o Japão;
  • Professor Fernando Henrique Lermen – Experiência como Pesquisador Visitante na Universidade Tecnológica do Peru;
  • Estudante Francisco José Reyes (Natural da Colômbia Mestrado PALI) - Brasil x Colombia: Um caminho até o mestrado;
  • Professor Cesar Lancheiros- Natural da Colômbia com Mestrado de Doutorado no Brasil;
  • Estudante Gabriela Dubeski Ferreira (Mestrado PALI) - Como consegui cursar uma disciplina na Argentina;
  • Professor Murilo Marochi - Doutorado Sanduíche na Alemanha.

O evento está disponível no canal do YouTube do AGITEC Unespar, acesse a gravação clicando AQUI.