Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar oferta 29 vagas para mestrado-sanduíche para estudantes de outros países da América Latina e do Caribe, com bolsa pelo Programa Move La América (CAPES)

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) anunciou a abertura da fase de inscrição de candidatos para a primeira edição do Programa Move La América, projeto de mobilidade acadêmica internacional destinado a fortalecer a colaboração entre instituições de ensino superior da América Latina e Caribe.

O programa visa oferecer bolsas para que estudantes de outros países da América Latina e do Caribe complementem seus estudos no Brasil, incentivando a troca de conhecimentos e experiências entre os países participantes.

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por meio dos seus Programas de Pós-Graduação, está ofertando 29 vagas na modalidade mestrado-sanduíche:

Prazo de inscrição: 8 de Agosto de 2024 até as 17h - (horário de Brasília)

As inscrições devem ser realizadas pelo site: https://inscricao.capes.gov.br

Importância do Programa

O Programa Move la América representa um passo significativo na construção de um espaço acadêmico latino-americano integrado e competitivo. Ao facilitar a mobilidade de estudantes e pesquisadores, a CAPES busca não apenas aprimorar a formação acadêmica dos participantes, mas também fomentar a inovação e o desenvolvimento científico.

Além disso, o programa reforça os laços culturais e sociais entre os países participantes, promovendo um ambiente de cooperação e entendimento mútuo. A troca de conhecimentos e boas práticas educacionais é fundamental para enfrentar desafios comuns e alcançar um desenvolvimento sustentável e inclusivo.

Para mais informações sobre o programa e detalhes sobre o processo de inscrição, acesse o site: https://www.gov.br/capes/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/bolsas/bolsas-e-auxilios-internacionais/encontre-aqui/paises/multinacional/programa-move-la-america