Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar realiza mesa redonda sobre “Histórias Africanas decoloniais narradas por africanos” no dia 21 de novembro de 2023

O Laboratório de Ensino de História da Unespar (LEHIS), em parceria com o Universidade Sem Fronteiras (USF), através do Projeto de Extensão “Temas sensíveis e controversos da História” e do Programa de Pós-Graduação em História Pública da Unespar (PPGHP), convidam a todos para a Mesa Redonda “Histórias Africanas decoloniais narradas por africanos”.

O evento é o primeiro encontro híbrido do ciclo de debates “Diálogos Abertos” do LEHIS, sendo uma iniciativa de se pensar a África a partir dos olhares africanos, e uma integração possibilitada pela História Pública com diversos olhares e publicizações sobre como os africanos constroem seu saber histórico.

A mesa redonda contará com a participação do Prof. António Gildo (Instituto Superior de Ciências da Educação da Huíla/Angola), do Prof. Inácio Jaquete (Mestre em História Pública pela Unespar e Doutorando do PPGH da UEM), e de Sihilusangamo Kicani Pedro, Matias Eduardo Chimbalandongo e Mpambani Matundu Vicente (Mestrandos em História Pública da Unespar).

A mediadora da Mesa Redonda será a docente do Programa de Mestrado em História Pública, Coordenadora do LEHIS, UFS, e Residência Pedagógica (Subprojeto História), Prof.ª Dr.ª Cyntia Simioni França.

O evento ocorrerá em modalidade híbrida, de forma presencial no Miniauditório do Campus de Campo Mourão da Unespar, no dia 21 de novembro de 2023 (terça-feira), às 19h00 com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do LEHIS.

As vagas para participação presencial são limitadas e as inscrições prévias devem ser realizadas através do link: https://www.even3.com.br/mesa-redonda-historias-africanas-decoloniais-narradas-por-africanos-414309/.

As inscrições para quem participará como ouvinte online serão abertas durante o evento, e devem ser realizadas pelo mesmo link indicado acima.

Acesse o Canal do Youtube do LEHIS aqui para acompanhar a transmissão ao vivo: https://www.youtube.com/@LEHIS-unespar/streams